Estadão Conteúdo

Na primeira prova da etapa de Detroit da Fórmula Indy, neste sábado, nos Estados Unidos, o australiano Will Power fez uma corrida de recuperação e conseguiu a vitória depois de ter largado apenas em 16º lugar. Neste domingo, os pilotos da categoria voltam para a mesma pista na cidade norte-americana, para mais uma disputa nesta rodada dupla.

Numa corrida de recuperação, após ter sua pior posição de grid nesta temporada, Power assumiu a liderança da prova quando faltavam 10 voltas para o final. E, mesmo pressionado pelo norte-americano Graham Rahal, ele conseguiu sustentar a ponta, cruzando a linha de chegada no circuito de rua com apenas 0s3308 de vantagem sobre o segundo colocado.

Foi a segunda vitória de Power na temporada - ganhou ainda na abertura em St. Petersburg (EUA) - e também a 23ª em sua carreira na Indy, deixando-o em 18º lugar no ranking histórico da categoria. Agora, ele soma 285 pontos no campeonato, atrás apenas do norte-americano Ryan Hunter-Reay, que chegou em 16º neste sábado e lidera com 288 pontos.

Entre os brasileiros, Hélio Castroneves largou na pole position e liderou por 30 voltas, mas terminou a prova apenas em quinto lugar, chegando aos 254 pontos na terceira colocação do campeonato. Já Tony Kanaan teve melhor performance neste sábado, terminando na terceira posição, atrás de Power e Rahal - foi o 66º pódio dele na história da Fórmula Indy.

Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários