Goiás Agora

As inscrições ao Programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás, estão abertas. São nove mil bolsas parciais e mil integrais. Para se inscrever, o estudante deverá consultar o edital e preencher o formulário no site www.ovg.org.br. O período de inscrições vai até o dia 07 de outubro. No dia 11, a lista dos convocados para entrevista será divulgada no site da OVG.

A documentação constante do edital de abertura das inscrições deverá ser apresentada pelo candidato na data e local agendados para entrevista. O não comparecimento à entrevista implica na desclassificação. Segundo o edital, poderá concorrer à bolsa parcial o candidato com renda bruta familiar de até seis salários mínimos; e à bolsa integral, o candidato com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.

Os valores iniciais das bolsas parciais serão de 80% do valor da mensalidade, com o primeiro desconto de pontualidade limitado a R$ 300,00. Criado em 1999, o programa já contemplou mais de 118 mil estudantes de baixa renda. Os dez mil alunos selecionados neste processo vão começar a receber o benefício no primeiro semestre de 2013.

Ao ser inscrito no Bolsa Universitária, o aluno se compromete a fazer a contrapartida que, na prática, é o trabalho voluntário realizado em instituições parceiras cadastradas na OVG ou o envolvimento em ações humanitárias, como a doação de sangue. O bolsista cumpre esse serviço voluntário com carga horária compatível com seus estudos e com o trabalho.

Mais informações: 0800 62 9413 / (62) 3251-9859, 3251-7076, 3251-7665 e 3251-7656.

Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários