Caio Henrique Salgado

caio.barbosa@ojc.com.br (Redator substituto)

Licitações do Executivo serão regulamentadas por decreto
Já estão na Casa Civil três decretos que vão regulamentar as licitações do Executivo. A informação é do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Carlos Siqueira. “Ainda estamos finalizando. A tendência é preservar as características da lei federal. Queremos dar agilidade aos processos de forma que possamos alcançar as propostas mais vantajosas”, diz. O secretário adianta que, em relação aos outros poderes, está em fase final a elaboração de projeto de lei para contemplar questões “mais genéricas”. A proposta será colocada em discussão na internet antes de ser encaminhada à Assembleia Legislativa. Siqueira avisa que a minuta estará disponível a partir da segunda quinzena de agosto nos sites da CGE, Segplan e Transparência. “Qualquer pessoa, física ou jurídica, e instituições poderão opinar. Se trouxerem boas ideias, certamente vamos considerar.”


‘Lei Braga’
Revogada em junho e apelidada de “lei Braga” pelo governo, a antiga lei de licitações foi feita com o aval do TJ, TCE, MP, UCG, UFG e da Assembleia, que era presidida por Helder Valin (PSDB).

Promessa de campanha
A Sectec lançará o Bolsa Futuro em evento no dia 10 de agosto. Está marcado para as 9 horas no Centro de Convenções.

Porta de saída
Visto como impulso para quem depende dos programas sociais, a bolsa prevê auxílio de 75reais aos integrantes das famílias beneficiárias do Renda Cidadã e do Bolsa Família. Desde que estejam matriculados em cursos de qualificação do Estado.

Proposta indecente
Ao dizer que seu nome irá para as convenções do PMDB em 2012, o deputado Bruno Peixoto questiona os rumos da aliança com o PT em Goiânia. “Não posso ser candidato com apoio do Paulo Garcia?”

Sem lugar
Insatisfeito no PMDB e preocupado com o futuro do PSD, o deputado Francisco Júnior conversará sobre seu destino com lideranças da Renovação Carismática Católica nesta semana.

Dá tempo
Francisco tem um mês para decidir e quer garantias de apoio a sua pré-candidatura a prefeito.

Carona
As possíveis candidaturas de Iris Rezende (PMDB), Darci Accorsi e Pedro Wilson, ambos do PT, à Câmara têm atraído aspirantes a vereador. Calculam que dá para se eleger com 500 votos.

Trem Pequi
Governador do DF, Agnelo Queiroz (PT) diz que incluirá a linha férrea entre Goiânia e Brasília na pauta do segundo encontro dos governadores do Centro-Oeste, marcado para hoje em Cuiabá.

Mais duas?
Tramita na Comissão de Finanças da Assembleia projeto de lei que cria as comendas de Mérito Econômico e Jurídico do Poder Legislativo.

A propósito...
A Assembleia retoma os trabalhos hoje, às 20 horas, com sessão especial em homenagem aos 153 anos da PM e entrega de medalhas.


Arremate

  • Prefeitura de Goiânia recebe de hoje até quinta-feira missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Programação faz parte da Plataforma Cidades Emergentes e Sustentáveis.
  • A Assembleia volta a apreciar nesta semana projeto que veda a participação de torcidas organizadas em eventos esportivos em Goiás. Proposta de Carlos Antônio (PSC).
  • Os Correios e a Goiás Turismo lançam no dia 8 selo especial em alusão aos dez anos de largada do Rali dos Sertões em Goiânia. No Palácio das Esmeraldas e com a presença do governador.

Rotatoria - giro

Ainda é rotatória?
São comuns em Goiânia rotatórias parcialmente destruídas por carros como esta, no cruzamento da Avenida C-171 com a Rua C-183, no Jardim América. Em alguns locais, é tarefa difícil para o motorista descobrir se existe ou não uma rotatória.

Pedro Wilson (PT) Ex-prefeito de Goiânia - Giro

Pedro Wilson (PT)
Ex-prefeito de Goiânia

Colegas citam o senhor como candidato a vereador em Goiânia juntamente com outros ex-prefeitos. Considera esse plano?
Eu descarto a possibilidade. Não tenho conversado com ninguém a respeito. Agradeço os que lembraram de mim e sei que há uma expectativa de que puxe votos, mas temos de dar espaço para outros nomes. Por um lado, pode até ser que ajude a aumentar os votos, mas é preciso perguntar se a pessoa vai realmente exercer o mandato.

 

Twiter

Paz – “Ainda bem que tem acordo sobre o Fundesp. RT @ImprensaTJGO: Magistrados participam da segunda etapa de curso de tiro.”
@virmondes
Recesso– “Hoje vou ficar curando ressaca em casa. Andei trabalhando muito no leilão, agora assisti a vitória do Mengão e vou cuidar das minhas coisas.”
@jardelsebba45
Apoio – “Obrigado aos pastores que estão orando pelo lançamento da minha pré-candidatura a prefeito de Goiânia. Se for da vontade de Deus, será.” @tulioisac1

Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários