Principal nome do Tiro com Arco brasileiro briga por três ouros em Goiânia (Foto: Mantovani Fernandes)

João Paulo Di Medeiros

O carioca Marcus Vinícius D'Almeida, de 17 anos, confirmou o favoritismo e carimbou vaga para três finais do 41º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, disputado em Goiânia. Para chegar aos três ouros, repetindo a façanha do ano passado, D'Almeida terá de derrotar um "inimigo" íntimo. 

Após as eliminatórias do Tiro com Arco Recurvo Masculino, restaram apenas Marcus Vinícius D'Almeida (Associação de Arqueiro Íris) e Daniel Xavier, de 33 anos, (Pampulha Iate Clulbe) na decisão pelo ouro. A disputa está marcada para 16h40 (de Brasília), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, mas a rivalidade parece ficar restrita ao momento das flechadas.

Marcus Vinícius D'Almeida tem uma relação muito próxima com o concorrente deste domingo. O jovem arqueiro vê a disputa aberta e disse que vai duelar com uma espécie de irmão mais velho. 

"Eu moro com o Daniel Xavier tem uns três anos, é quase um irmão mais velho. Fiz a final do ano passado contra ele, treinamos juntos todos os dias, ele é um arqueiro excelente", analisou.  

Além da disputa pelo ouro no Recurvo Individual Masculino, D'Almeida busca a primeira colocação nas Duplas Mistas e no Masculino por Equipes. 

 

Escolha seu assunto favorito.
E-mail registrado com sucesso!
A partir de agora você receberá seus assuntos preferidos por e-mail.
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários